ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/02/2021
Quarta-feira de cinzas


Amanhã inicia-se a quaresma no calendário litúrgico cartólico com as celebrações das missas da Quarta-Feira de Cinzas em toda a Diocese de Araçatuba.

Neste período de pandemia, tornam-se necessárias medidas como o distanciamento social para prevenção dos fiéis, que neste anto contarão com horários diversificados para celebraram o início do tempo de jejum, oração e esmola.

Ao flexibilizar horários, as paróquias da Diocese de Araçatuba fortalecem o compromisso de não só manterem como também atuarem em unidade aos decretos episcopais com orientações de uso de máscaras, equipamentos de higienização, distanciamento nos espaços religiosos e controle de acesso, caso necessário. As transmissões das missas também acontecerão nesta quarta-feira, atendendo assim aos fiéis que são dos grupos de riscos ou estão em quarentena.

Em todas as paróquias o número de ocupação está restrito entre 30% e 50% do espaço, pois cada uma está suborinada a decretos de cada cidade.  As paróquias também são responsáveis por divulgar em suas missas o acesso ou não por meio de senhas, bem como as transmissões ao vivo pelas plataformas digitais e redes sociais.

A novidade para este ano de 2021 é a ampliação das missas matinais. Na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, as celebrações ocorrerão às 7 horas e às 19h30. A missa noturna será presidida pelo bispo diocesano Dom Sérgio Krzywy e será necessário a retirade de senhas na secretaria da catedral.

Outras paróquias da diocese também realizarão missas matinais às iniciando-se a partir das 6 horas na Paróquia São Benedito e São Cristóvão de Birigui; 7 horas no Santuário São João Batista e São Judas Tadeu, em Araçatuba e na Paróquia Imaculada Conceição, em Birigui; às 9 horas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Valparaíso.

Na parte da tarde haverão celebrações às 15 horas na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina e às 17 horas na Capela São Domingos Sávio no Salesiando de Araçatuba. 

Maiores informações poderão ser obtidas no site da Diocese de Araçatuba.